Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

O ritmo de queda dos preços do arroz em casca tem diminuído nos últimos dias, indicando um possível maior equilíbrio entre oferta e demanda, segundo pesquisadores do Cepea. Paralelamente, dados recentes apontam para um aumento da disponibilidade interna nesta temporada, elevando os estoques de passagem previstos para fevereiro de 2026.
Apesar dessa sinalização, levantamentos do Cepea mostram que a liquidez no mercado segue baixa, com compradores retraídos devido à dificuldade de repassar os custos do arroz em casca para o produto beneficiado. Produtores também demonstram cautela, seja pelo descontentamento com os preços atuais, seja pelo foco nas atividades de campo.
No entanto, agentes consultados pelo Cepea mantêm uma expectativa positiva em relação à demanda internacional, especialmente diante do cenário de taxações impostas pelos Estados Unidos, o que poderia impulsionar a procura pelo arroz brasileiro.
De acordo com o relatório de março da Conab, a produção nacional de arroz em casca para a safra 2024/25 é estimada em 12,14 milhões de toneladas, representando um aumento de 14,75% em comparação com a safra anterior. Com importações estáveis em 1,4 milhão de toneladas, a disponibilidade interna total deve atingir 14 milhões de toneladas, um crescimento de 13,77% em relação à safra passada.





