Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

O vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, classificou como “ótima notícia” a decisão dos Estados Unidos de reduzir tarifas aplicadas a produtos agrícolas brasileiros, como café e frutas. Para ele, a medida representa um alívio direto para o agronegócio capixaba, que vinha perdendo competitividade no mercado americano desde o início das sobretaxas.
“A decisão de hoje do presidente Donald Trump de reduzir tarifas para produtos como café e frutas representa uma ótima notícia para o Espírito Santo. Somos um dos maiores produtores de café do país, e os Estados Unidos são um dos principais destinos da nossa exportação”, afirmou Ferraço.
Ele ressaltou que os impostos adicionais criaram desigualdade nas condições comerciais. “Com tarifas elevadas, os produtos capixabas perdiam competitividade diante de outros países. Agora, essa mudança tende a restabelecer nossas vantagens no mercado internacional e dar mais tranquilidade aos nossos produtores, que poderão seguir investindo e expandindo com segurança o que faz o Espírito Santo crescer e gerar oportunidades.”
A fala do vice-governador ocorre após a Casa Branca anunciar, nesta sexta-feira (14), uma redução nas tarifas de reciprocidade aplicadas ao café, à carne, ao açaí e a frutas tropicais frescas ou congeladas. A ordem executiva marca o primeiro recuo no tarifaço de 50% imposto em agosto pelo governo de Donald Trump, em duas etapas iniciadas em abril.





