Turismo

Rede hoteleira capixaba espera alta ocupação durante as férias de julho

Depois de dois anos de férias de julho marcadas pela pandemia, o turismo capixaba mostra sinais de aquecimento neste inverno. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih Nacional) aponta ocupação acima dos 65% dos hotéis do Espírito Santo no período. O número mostra a continuidade da recuperação do setor e é […]

Foto: Pixabay

Depois de dois anos de férias de julho marcadas pela pandemia, o turismo capixaba mostra sinais de aquecimento neste inverno. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih Nacional) aponta ocupação acima dos 65% dos hotéis do Espírito Santo no período.

O número mostra a continuidade da recuperação do setor e é promissora para o setor que cresce ano a ano no Estado. “O turismo representa 7% do PIB estadual. Antes era 4%. E o nacional é 6,5%”, conta o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis no Espírito Santo, Nerleo Caus.

O Sul do país, tradicional destino por causa do frio, também se destaca. Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tem expectativa de ocupação de 80% dos leitos. Já no Paraná, a ocupação deve chegar a 75% nas cidades turísticas mais procuradas.

E há aqueles que buscam no Centro-Oeste do país o destino para descansar. Em Caldas Novas e Aruanã, cidades de Goiás, a ocupação pode chegar aos 100%. Na Capital, Goiânia, o percentual deve ficar nos 60%, especialmente por conta do turismo de negócios.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos