Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Depois de dois anos de férias de julho marcadas pela pandemia, o turismo capixaba mostra sinais de aquecimento neste inverno. Um levantamento feito pela Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih Nacional) aponta ocupação acima dos 65% dos hotéis do Espírito Santo no período.
O número mostra a continuidade da recuperação do setor e é promissora para o setor que cresce ano a ano no Estado. “O turismo representa 7% do PIB estadual. Antes era 4%. E o nacional é 6,5%”, conta o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis no Espírito Santo, Nerleo Caus.
O Sul do país, tradicional destino por causa do frio, também se destaca. Gramado e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, tem expectativa de ocupação de 80% dos leitos. Já no Paraná, a ocupação deve chegar a 75% nas cidades turísticas mais procuradas.
E há aqueles que buscam no Centro-Oeste do país o destino para descansar. Em Caldas Novas e Aruanã, cidades de Goiás, a ocupação pode chegar aos 100%. Na Capital, Goiânia, o percentual deve ficar nos 60%, especialmente por conta do turismo de negócios.





