Negócios e mercado

Proteinorte vai investir R$ 12,5 milhões em nova unidade em Sooretama

A Proteinorte Alimentos, de Linhares, vai expandir seus negócios para Sooretama, no Norte do Estado, com a construção de um

Proteinorte incubatório Sooretama
Fotos: divulgação/redes sociais/Prefeitura de Sooretama

A Proteinorte Alimentos, de Linhares, vai expandir seus negócios para Sooretama, no Norte do Estado, com a construção de um incubatório de ovos. A empresa, detentora das marcas Kifrango e Xiken, fará um investimento de R$ 12,5 milhões. O grupo já prospectou um terreno para a implantação da nova unidade, que deverá estar em funcionamento até o final de 2022.

A área onde será implantado o projeto tem 60 mil metros quadrados, três mil deles, construídos. O local vai receber ovos férteis que saem das granjas matizeiras, que serão colocados em incubadoras. Os pintinhos que nascerão no local terão um alto controle sanitário por conta do ambiente controlado.

Proteinorte incubatório Sooretama
Fotos: divulgação/redes sociais/Prefeitura de Sooretama

A instalação da empresa em Sooretama foi confirmada pelo prefeito Alessandro Broedel e pelo vice-prefeito Fernando Camiletti. Eles participaram de uma reunião, em meados de outubro, com o diretor superintendente da empresa, Elder Marim, o diretor administrativo e financeiro, Fernando Marim, e o diretor de produção rural, Hércules Marim.

Nas redes sociais, o Executivo municipal enfatizou a importância do novo empreendimento para a região. “A atração de empresas e geração de empregos é uma importante política pública adotada pela administração municipal com o objetivo de garantir o desenvolvimento do município”, escreveram.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos