Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

O mercado do feijão no Brasil apresentou tendências distintas para os preços do feijão preto e carioca na última semana, conforme levantamento do Cepea. O preço do feijão preto registrou queda, influenciado pela maior oferta da nova safra. Já o preço do feijão carioca teve um leve aumento devido à disputa por lotes disponíveis.
Segundo o Cepea, as maiores reduções no preço do feijão preto foram no Paraná e em São Paulo, regiões onde a colheita da nova safra está mais avançada, aumentando a disponibilidade do produto no mercado.
Em contrapartida, o preço do feijão carioca tem sido sustentado pela menor oferta de lotes de qualidade. Produtores mantêm firmeza nas negociações, diante da concorrência entre compradores para garantir o abastecimento.
Para especialistas em agronegócio, a dinâmica do preço do feijão reflete a lei da oferta e demanda, influenciada pela época da safra e pela qualidade dos grãos disponíveis. Eles destacam importância do acompanhamento da cotação do feijão para produtores e consumidores.





