Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Importação e custo de produção
Morango importado abaixo do custo de produção ameaça renda de produtores no ES

Os preços do etanol hidratado registraram pouca variação na última semana, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Entre os dias 22 e 25 de abril, o Indicador Cepea/Esalq do combustível fechou em R$ 2,7080 por litro (líquido de ICMS e PIS/Cofins), apresentando uma leve retração de 0,22% em comparação com a semana anterior.
Segundo o Cepea, o feriado do Dia do Trabalho (1º de maio) não impulsionou significativamente as negociações de etanol hidratado no estado de São Paulo. Pesquisadores do centro de pesquisas explicam que a cautela dos compradores está ligada à expectativa de um aumento na oferta com a chegada da safra 2025/26 e à possibilidade de um reajuste negativo no preço da gasolina.
Adicionalmente, a alteração no valor do PIS/Cofins, que entra em vigor a partir desta quinta-feira (1º), intensifica a postura de cautela por parte das distribuidoras.
No que diz respeito à oferta, o volume disponível no mercado spot paulista se manteve praticamente inalterado na última semana. Apesar do início gradual da moagem de cana, as chuvas em importantes regiões produtoras limitaram a colheita, o que impediu um aumento mais expressivo na oferta, conforme informações do Cepea.




