Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 09 de março

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Entre moquecas e balões: o Espírito Santo que inspira

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

O Oeste da Bahia, que se destaca pela produção do mamão formosa, registrou valorização nos últimos dias. O formosa foi vendido por R$ 2,32/kg, alta de 20% frente à semana anterior. O ocorrido se deve ao baixo volume colhido da região.
As ondas de calor, o clima muito seco e as rajadas de vento têm estressado os mamoeiros, reduzindo sua produtividade e os deixando mais suscetíveis a pragas e doenças, como o ácaro rajado – que desfolha as plantas e deixa os frutos mais expostos ao sol, causando manchas nas cascas.
Produtores relataram que estes problemas têm sido observados em roças mais antigas. As novas estão em melhor condição, possuindo folhagem adequada. Na semana seguinte, as cotações podem ficar nesses patamares ou até subir novamente, diante da oferta retraída, que deve permanecer até o fim do mês.




