Mais lidas 🔥

Mudanças chegando!
Fenômeno El Niño pode se formar no inverno de 2026; saiba como ficará o clima no Brasil

Tempo severo
Espírito Santo tem 45 cidades em alerta máximo para chuvas fortes; veja a lista

La Niña está acabando? O que mostram os sinais ocultos no Pacífico para 2026

Temporal e prejuízos
Produtores de Linhares e Sooretama tentam salvar lavouras após fortes chuvas

Capacitação no agro
Como o cacau pode render muito além do chocolate

A produção e comercialização de óleos essenciais está em expansão. O Brasil é o quarto maior exportador do mundo, respondendo por 13,5% do que é absorvido pelo mercado exterior. E a consultoria Euromonitor projeta um crescimento global de quase 12% no uso de óleos essenciais até 2023. Na América Latina, a expectativa de aumento é de cerca de 10% nos próximos quatro anos.
E para entrar nesse mercado tão promissor, é preciso conhecimento. O Engenheiro Florestal, professor Laercio Couto, PhD pela Universidade de Toronto, Canadá, vai fazer uma live mostrando as técnicas de produção de óleos essenciais em pequenas propriedades do Espírito Santo.
O tema da apresentação virtual será “Trilogia de Óleos Essenciais: Desenvolvimento Tecnológico na produção de Óleos Essenciais no Espírito Santo com Foco em Pequenas Propriedades Rurais”. A palestra será transmitida no dia 22 de setembro, às 19 horas, pelo canal da Mútua no Youtube.
Na Live, que tem realização do Sindicato dos Engenheiros do Espírito Santo (Senge-ES) e da Mútua-ES – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea -, serão apresentadas as oportunidades de exploração dessa cultura no Estado. Na ocasião, também será disponibilizado o suporte técnico, treinamento, material, entre outros requisitos para os produtores do Espírito Santo.





