Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

O Brasil registrou um volume recorde nas importações de fertilizantes no mês de janeiro deste ano, com um total de 2.77 milhões de toneladas, versus 2.41 milhões de toneladas no mesmo mês do ano anterior. O aumento das iportações foi de 15%, informou nesta quarta-feira (28/2) o boletim logístico da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
O volume importado em janeiro é o maior dos últimos cinco anos, e acompanhou o movimento de maior aquisição de fosfato e potássio pelos produtores devido a preços mais atraentes, o que pode aumentar os estoques de passagem de fertilizantes nos próximos meses, segundo a Conab.
Na contramão, nesta temporada, particularmente no plantio da segunda safra de milho, os agricultores adiaram as compras de nitrogenados para o início de 2024.
Pelo Porto de Paranaguá, maior ponto de chegada de adubo no País, entraram 1 milhão de toneladas no mês passado. Em janeiro de 2023, tinham chegado pelo local 710.000 toneladas. Em Santos, o volume desembarcado quase dobrou, saindo de 460.000 toneladas para 800.000 toneladas em janeiro deste ano.





