Economia

Desemprego no Espírito Santo cai para 8% no 2º trimestre

A taxa de desocupação teve queda no Espírito Santo no  2º trimestre de 2022, frente ao tri anterior, passando de 9,2% para 8%. O índice está abaixo do nacional, de 9,3%. O percentual mais alto, desde o início da pandemia, foi constatado no 3º trimestre de 2020, com 14,2% de desempregados. Os dados são da […]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A taxa de desocupação teve queda no Espírito Santo no  2º trimestre de 2022, frente ao tri anterior, passando de 9,2% para 8%. O índice está abaixo do nacional, de 9,3%. O percentual mais alto, desde o início da pandemia, foi constatado no 3º trimestre de 2020, com 14,2% de desempregados.

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada nesta sexta-feira  (12) pelo IBGE. Também no confronto anual, contra o 2º trimestre de 2021, todas as 27 unidades da Federação tiveram queda significativa da taxa de desocupação.

O acompanhamento mostra que enquanto as taxas de desocupação das pessoas brancas (7,3%) e de homens (7,5%) ficaram abaixo da média nacional (9,3%), as de mulheres (11,6%) e de pessoas pretas (11,3%) e pardas (10,8%) continuaram mais altas no 2º trimestre deste ano.

 

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos