Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Super El Niño pode ser o mais forte em 140 anos e elevar calor global

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 06 de abril

Histórias do campo
Um curso, uma escolha e um café que atravessou fronteiras

Meio ambiente e agronegócio
Fungicidas podem eliminar microrganismos essenciais a abelhas sem ferrão

Clima global
Os sinais que colocam 2026 na trilha do Super El Niño histórico de 1876

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio, pelas autoridades sanitárias canadenses, da aprovação para a importação de feno para alimentação animal e de fibra de coco do Brasil, sem necessidade de certificação fitossanitária.
Nos primeiros sete meses de 2024, o Brasil exportou mais de US$ 604 milhões em produtos agrícolas para o Canadá. Neste ano, o país já havia aberto o mercado para exportações brasileiras de grãos secos de destilaria (DDG ou DDGS), gelatina e colágeno de origem suína, e mastigáveis de origem aviária, caprina e bovina.
Com essas novas autorizações, o agronegócio brasileiro atinge a sua 112ª abertura de mercado em 2024, totalizando 190 aberturas em 58 destinos desde o início de 2023.
Esses resultados são fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).




