Economia

Agro e serviços impulsionam economia e PIB é revisado para cima

O Bradesco revisou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB). O índice passou de 1,5% para 1,8%, puxado pelo

PIB agro Economia, Moeda Real,Dinheiro, Calculadora
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Bradesco revisou a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto brasileiro (PIB). O índice passou de 1,5% para 1,8%, puxado pelo consumo das famílias e agropecuária. A instituição também está mais otimista com a economia global e revisou o PIB global de 2,5% para 2,7%.

O relatório foi distribuído nesta sexta-feira (28) e aponta que “o mercado de trabalho permanece aquecido, com consequente sustentação da massa de rendimentos, impulsionando as vendas do varejo e os serviços”.

O forte avanço da agropecuária, sugere a publicação, deve impulsionar a alta, isso por conta da projeção de safra recorde de grãos, o que influenciou o IBC-Br, indicador do Banco Central que antecipa o desenpenho do PIB. O índice saltou 3,3% em fevereiro, percentual acima do projetado pelos economistas.

 

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos