Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Mercado de café
Exportações de café caem em volume, mas receita cresce na safra 2025/26

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (17), o secretário da Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, atualizou os dados da Covid-19 no Espírito Santo. Entre os assuntos abordados, está a antecipação da dose de reforço para idosos para 90 dias – antes, o tempo entre as doses era de quatro meses.
“Ao cruzar os dados de vacinação, observamos que cerca de 96% dos óbitos entre os que receberam duas doses foi de pessoas idosas. Dessa maneira, antecipando o reforço para 90 dias em idosos, é possível um resultado que reduza esses óbitos. Além disso, a vacinação de reforço para população adulta terá um papel importante no controle de circulação do vírus, principalmente em casos leves. Isso vai gerar um risco menor de oscilações positivas da doença no período de verão e festas de final de ano”, informou.
Além disso, Nésio Fernandes informou que o Estado aguarda a liberação da Anvisa para iniciar a vacinação das crianças. “Para alcançar uma taxa superior a 90% de imunizados, é preciso alcançar a população em idade pediátrica. As vacinas são seguras e eficazes e, num contexto de ampla disponibilidade de imunizantes, todo esforço da sociedade e autoridades, deve ser centrado na vacinação”, explicou.





