Pandemia

Servidores do ES não poderão entrar no local de trabalho sem vacinação completa

Os servidores da rede estadual capixaba precisarão estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia para poderem entrar nos locais de trabalho. O prazo para que o esquema vacinal completo comece a ser exigido ainda será publicado, por meio de uma portaria, em 1º de dezembro. “Essa é uma medida que queremos que sirva […]

Foto: Pixabay

Os servidores da rede estadual capixaba precisarão estar com a vacinação contra a Covid-19 em dia para poderem entrar nos locais de trabalho. O prazo para que o esquema vacinal completo comece a ser exigido ainda será publicado, por meio de uma portaria, em 1º de dezembro.

“Essa é uma medida que queremos que sirva de exemplo para a rede privada e também para os municípios, para estimularmos uma cultura de confiança na vacinação e um ambiente seguro para cidadãos e servidores”, informou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em coletiva no início da tarde desta terça-feira (23).

Segundo Fernandes, aqueles que não comprovarem que tomaram todas as doses necessárias do imunizante não poderão acessar o serviço público, ganharão falta e poderão sofrer processos administrativos e disciplinares. “Entendemos que medidas como essa contribuem para manter uma sociedade segura e com menor risco de transmissão do coronavírus”, disse Nésio Fernandes.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos