Mais lidas 🔥

Pesca artesanal
Pesca com traineiras é proibida no ES após aprovação de lei

Economia e sustentabilidade
Economia circular: pesquisa transforma resíduos de inhame e gengibre em papel e bioplástico

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Artesanato
Ronaldo Barbosa orienta artesãos em projeto de design em Venda Nova do Imigrante

Setor cafeeiro
CNC defende clareza e responsabilidade na divulgação de dados do café

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (22), a transmissão comunitária da variante Ômicron no Espírito Santo. O anúncio foi feito pelo secretário Nésio Fernandes, por meio de um vídeo nas redes sociais. O caso confirmado é de Vitória.
“Durante um treinamento das equipes do Lacen-ES para a realização de sequenciamento genético, foi identificada a circulação da variante Ômicron no Espírito Santo. Trata-se de um caso no município de Vitória, de transmissão comunitária”, disse.
O secretário afirmou ainda que, diante da confirmação, o Governo do Estado vai reforçar as medidas de fiscalização junto às atividades em que é exigido o passaporte da vacina. “Recomendamos aos municípios capixabas que apresentem o mais rápido possível o plano de fiscalização”, continua.
Além disso, o governo também recomenda a suspensão das festas de fim de ano e queima de fogos, para evitar aglomeração. “Reforçamos a realização e oferta da testagem, para que a gente consiga romper a transmissão e evitar a circulação de pessoas contaminadas. Também reforçamos o comunicado da vigilância estadual, onde recomendamos a suspensão das festas de fim de ano novo, queima de fogos, grandes aglomerações”, reforça.
Nésio Fernandes faz um apelo para que todos se imunizem contra o vírus. “Conclamamos a população que complete o esquema vacinal, e apelamos para quem ainda não se vacinou. Inicie seu esquema vacinal e não acredite em fake News. O Governo do Estado está preocupado com sua saúde. Nos próximos dias, podemos atualizar medidas junto a nossa matriz de risco, no entanto, neste momento, queremos reforçar as medidas vigentes”, finaliza.




