Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

Em pronunciamento na tarde de sexta-feira (11), o governador Renato Casagrande anunciou a liberação do uso de máscaras em locais abertos, nos municípios capixabas que estiveram classificados em Risco Baixo no Mapa de Risco do Governo do Espírito Santo.
Segundo o governador, a medida passa a valer na próxima segunda-feira (14), quando também entra em vigor o novo Mapa de Risco. “Desde o início da pandemia, temos nos orientado por evidencia científica, que de fato reproduza o contexto da pandemia. Estamos em franca queda de casos, de óbitos e taxa de transmissão. Nos próximos 15 dias teremos a menor média móvel da pandemia. Então, em municípios em Risco Baixo, em locais abertos, não precisam mais usar máscaras”, disse.
Casagrande reforçou ainda que, mesmo que não seja obrigatório, que as pessoas continuem se protegendo. “Em áreas de lazer e praia, as pessoas não tem mais orientação. Em cidades de Risco Muito Baixo, a máscara está liberada no ambiente aberto e recomendada no ambiente fechado. Não é obrigatório, é recomendado. Nesses municípios em Risco Muito Baixo, também não precisa mais da exigência do passaporte da vacina”, continua o governador.
“Conseguimos salvar muitos capixabas e agradeço a todos que cumpriram os protocolos para que pudéssemos passar pelo pior. Vamos continuar para passar logo pela pandemia e retomar nossa rotina e nossas vidas”, completa.





