Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Modelos climáticos
Próximo El Niño deve ser formar em 2026

Mercado
Mesmo com menor demanda, baixa oferta garante estabilidade nos preços do mamão

Com a inclusão da Coronavac na lista das que podem ser usadas para imunizar menores entre 6 e 17 anos, o Espírito Santo poderá terminar o mês de fevereiro com 290 mil crianças e adolescentes com o esquema vacinal completo. As informações foram repassadas pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, na tarde desta quinta-feira (20), por meio de suas redes sociais.
Temos 580 mil doses da Coronavac no Estado do Espírito Santo, parte que o Governo do estado comprou do Butantan, mais as que foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Suficiente para terminar o mês de fevereiro com 290 mil crianças e adolescentes com esquema completo”, escreveu o secretário.
Temos 580 mil 💉 da #CoronaVac no Estado do Espírito Santo, parte que o @GovernoES comprou do @butantanoficial, mais as foram enviadas pelo Ministério da Saúde. Suficiente para terminar o mês de fevereiro com 290 mil crianças e adolescentes com esquema completo. 💉 nossos filhos. https://t.co/NZUZ06xKCb
— Nésio Fernandes (@dr_nesio) January 20, 2022
Nésio parabenizou, ainda, a decisão da Anvisa em permitir a vacinação do público mais jovem. Segundo ele, a opção vai “subsidiar as convicções dos gestores e da família brasileira para seguir apostando na principal medida de prevenção primária capaz de nos proteger da Covid-19: a vacinação com ampla cobertura”.





