Pandemia

ES não exigirá prescrição médica para vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Secretários municipais, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, assinaram na manhã desta terça-feira (28) uma resolução que estabelece que nenhuma criança precisará de prescrição médica para receber a vacina da Pfizer, contra a Covid-19. “Dessa maneira, com a resolução, quando as vacinas chegarem, todas as crianças capixabas serão vacinadas, acompanhadas de seus pais”, […]

Foto: NIAID/divulgação

Secretários municipais, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, assinaram na manhã desta terça-feira (28) uma resolução que estabelece que nenhuma criança precisará de prescrição médica para receber a vacina da Pfizer, contra a Covid-19. “Dessa maneira, com a resolução, quando as vacinas chegarem, todas as crianças capixabas serão vacinadas, acompanhadas de seus pais”, informou o secretário de Saúde, Nésio Fernandes.

Segundo ele, o momento exige atenção, já que há um alerta vigente por conta não apenas da variante Ômicron, que já tem transmissão comunitária no Espírito Santo e é mais transmissível, mas pela epidemia de Influenza que assola o Estado.

“Fazemos essa avaliação sobre o risco da Influenza em concomitância com a Covid. E temos um terço da população sem vacinar contra a Covid ou com uma única dose. Isso representa 1,3 milhão de capixabas, inclusive crianças, adultos e idosos, que possuem suscetibilidade de risco para entrada de uma variante como a Ômicron”, salienta.

Sobre o autor Fernanda Zandonadi Desde 2001, Fernanda Zandonadi atua como jornalista, destacando-se pelo alto profissionalismo e pela excelência na escrita de suas reportagens especiais. Tem um conhecimento aprofundado em agronegócio, cooperativismo e economia, com a habilidade de traduzir temas complexos em textos de grande impacto e relevância. Seu rigor e qualidade na apuração e narração de histórias do setor garantiram que seu trabalho fosse constantemente reconhecido pela crítica especializada, o que a levou a conquistar múltiplas distinções e reconhecimentos em premiações regionais e nacionais de jornalismo. Ver mais conteúdos