pube
Cooperativismo

Sicoob é premiado na pesquisa Marcas Ícones 2023

por Assessoria de Comunicação OCB/ES

em 25/05/2023 às 18h00

3 min de leitura

Sicoob é premiado na pesquisa Marcas Ícones 2023

Entre os últimos meses de janeiro e fevereiro, a Rede Vitória realizou pelo 12° ano consecutivo a pesquisa Marcas Ícones, em parceria com a Kantar. Os vencedores foram anunciados na última quinta-feira (18). Cinco cooperativas capixabas conquistaram posições em três macrocategorias, sendo elas Alimentos e BebidasSaúde e Empreendedorismo.

A premiação faz um levantamento das empresas mais lembradas pelos capixabas em 80 segmentos, agrupados em 12 macrocategorias. As entrevistas foram realizadas com moradores da Grande Vitória, sempre com a mesma pergunta: “Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando se fala em [categoria]?”.

Na macrocategoria Empreendedorismo, no segmento Cooperativas, o Sicoob ficou em primeiro lugar, seguido pela Nater Coop. Em terceiro lugar, ficaram empatadas as cooperativas Nater Coop e Unimed.

pube

Em Alimentos e Bebidas, a cooperativa de laticínios Selita ficou em primeiro lugar nos segmentos Leite e Queijo. Já a marca Veneza, da cooperativa Nater Coop (antiga Coopeavi), ficou em segundo lugar no segmento Queijo.

Em Saúde, a Unimed foi a operadora mais lembrada no segmento Plano de Saúde. No segmento Hospital Particular, a Cias Unimed conquistou a segunda colocação. Já em Clínica Prova de Vacinação, a Unimed empatou com a SIS Vacinas na terceira posição. Outra conquista foi alcançada no segmento Maternidade Privada, no qual a Maternidade Unimed foi a segunda mais lembrada.

Ao analisar as posições ocupadas pelas cooperativas, o presidente do Sistema OCB/ES reconhece a presença do modelo de negócio no ranking como prova da qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelo cooperativismo à sociedade capixaba.

“Estar entre as marcas mais lembradas pelos consumidores capixabas é sempre um desafio e uma honra. Fico feliz que este ano as cooperativas novamente estiveram na lembrança dessas pessoas. Isso reflete a qualidade do que é produzido pelas coops”, comemora Dr. Pedro Scarpi Melhorim.

O diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira, também ficou contente com o resultado. A liderança já tem planos e expectativas sobre o futuro das cooperativas capixabas e de suas marcas.

“Ver as nossas cooperativas se destacando em meio a tantas marcas é motivo de felicidade. Se continuarmos nesse caminho, sempre investindo em melhorias e novos mercados, poderemos contribuir cada vez mais para o fortalecimento da economia do Espírito Santo, pois o nosso modelo de negócio é amplo, representativo e apresenta elevado potencial de crescimento”, completa.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!