85 anos

Selita planeja retomar produção de leite em pó até 22 de outubro

A Selita poderá voltar a fabricar leite em pó. Técnicos vindos da Argentina estiveram em Cachoeiro reparando a torre da nova fábrica.

Selita inauguração fábrica Cachoeiro de Itapemirim
Foto: Fernanda Zandonadi

A Selita poderá voltar a fabricar leite em pó. Técnicos vindos da Argentina estiveram em Cachoeiro de Itapemirim reparando a torre da nova fábrica. O objetivo é que o equipamento esteja reestabelecido até 22 de outubro, quando a cooperativa completa 85 anos, segundo o colunista Abdo Filho (A Gazeta) divulgou nesta terça-feira (01).

A torre responsável pela produção de leite em pó foi comprada no país vizinho, mas acabou dando problema. Para o jornalista, o presidente da Selita, Rubens Moreira, contou que, em função de problemas na produção, a fábrica vai operar com metade da capacidade, que é de 20 toneladas de leite em pó por dia.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos