Cooperativismo

Intercooperação: nova unidade do Sicoob é aberta em complexo de saúde da Unimed

Ponto de Atendimento foi aberto na segunda-feira (30), em Vitória

por Vera Caser Comunicação

em 03/02/2023 às 19h57

4 min de leitura

Cooperação, finanças e saúde andam lado a lado no novo espaço inaugurado pelo Sicoob no Hospital Unimed Vitória, na capital capixaba. A unidade de atendimento vai simplificar o acesso ao crédito e soluções financeiras para os pacientes, médicos e colaboradores que circulam diariamente no local.

O ponto de atendimento, de 19 metros quadrados, tem uma estrutura moderna voltada ao relacionamento com os associados. A escolha do local ainda visa a fortalecer a intercooperação entre duas das maiores cooperativas do Espírito Santo.

Parceria e desenvolvimento

Para o presidente do Sicoob Sul-Serrano, Cleto Venturim, a abertura solidifica ainda mais o plano de expansão da cooperativa de crédito na Grande Vitória, que começou em 2007. “Concluímos um grande marco para a cooperação capixaba. Reconhecemos o esforço de todo e sabemos a importância de firmar uma parceria com a Unimed, também cooperativa. Quem ganha com essa união certamente são nossos associados e a população geral”, destaca.

As instalações ficam no segundo andar do Hospital Unimed Vitória (Cias), localizado na Rua Marins Alvarino, em Itararé. Segundo o dirigente, com o fortalecimento do cooperativismo na região, a economia deve ser estimulada, assim como a promoção de projetos sociais com as comunidades e a geração de resultados positivos para os associados.

Força e conquistas

O diretor-executivo do Sicoob ES, Nailson Dalla Bernadina, enfatiza o valor da intercooperação entre as duas instituições: “Nós percebemos, a médio e longo prazo a importância da parceira entre Sicoob e Unimed. Essa mesma união foi a que proporcionou a construção do Hospital Unimed, em Colatina. Mostramos a força da intercooperação”, pontua.

Para o diretor financeiro da Unimed Vitória, Dr Luiz Paire, a abertura é uma conquista: “Conseguirmos nessa gestão o que pretendíamos, que de fato, se resume na palavra intercooperação. Apesar dos percalços, concretizar esta inauguração é, para mim, um momento de muita satisfação e agradecimento. Agradeço aos amigos do Sicoob e da OCB/ES”.

Novos associados

Quem também participou da solenidade de inauguração, realizada nesta segunda-feira (30), foi o diretor-executivo do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira. Para o dirigente, a cooperação pode contribuir com o crescimento do ES. “Ver todo o sistema Unimed com o Sicoob de forma tão unida é a prova de que, cooperando juntos, vamos além. Com muita habilidade, carinho e profissionalismo, vamos trazer novos associados, como o corpo de colaboradores, médicos, pacientes e outras pessoas que ainda não tiveram contato com o cooperativismo ou que podem ampliar sua relação com esse modelo de negócio”, afirma.

Quem ainda não tem conta pode abrir no local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, ou pelo aplicativo Sicoob. Os documentos são os mesmos exigidos pelas instituições bancárias.

Posto de Atendimento Cooperativo (PAC) do Sicoob no Hospital Unimed Vitória

  • Endereço: Rua Marins Alvarino, 365, Itararé – Vitória.
  • Horário de funcionamento: 10h às 16h

Sobre o Sicoob

O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 600 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro e na Bahia. São sete as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Coopermais, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo e Sicoob Credirochas.

Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.

Em nível nacional, tem cerca de 7 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 360 municípios.

É formado por aproximadamente 348 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 4.159 pontos de atendimento em 2 mil cidades brasileiras.

Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

 

Exit mobile version