Mais lidas 🔥

Previsão do tempo
Primeiras ondas de frio do outono devem chegar entre maio e junho

Alerta de chuva
Espírito Santo inteiro entra em alerta de perigo para chuvas intensas

Mercado do café
Conflito no Oriente Médio volta a elevar preço do café

Anuário do Agronegócio Capixaba 2025
Agroturismo no Espírito Santo: oportunidade para transformar territórios

Infraestrutura rural
Aracruz recebe pavimentação rural e títulos de propriedade do Estado

*Atualizada às 17h13
Cafeicultores e pecuaristas da região de Nova Venécia, noroeste capixaba, participam da Feira da Coopeavi- Edição Conilon e Pecuária, no Parque de Exposições da cidade. O evento, que começou pela manhã com feira e seminário sobre pecuária leiteira, segue até amanhã (06), quando a programação enfocará a cultura do café Conilon.
A Feira aguarda a participação de 2.000 associados. No local, os cooperados acessam condições especiais para adquirir produtos e serviços com a equipe da Coopeavi e de marcas de insumos e equipamentos agrícolas parceiras, estas representadas em estandes próprios durante a Feira.
Hoje, o público participou da Feira Pró-Genética ABCZ e do 3º Seminário de Pecuária Leiteira do Norte do Espírito Santo. Cerca de 900 visitantes passaram pelo evento, em sua maioria cooperados da Coopeavi.

Segundo os organizadores, até as 16h foram movimentados R$ 2,5 milhões em vendas de novilhas, adubo, rações e Operação Barter. Oitenta por cento das novilhas foram vendidas e negociadas a troca de 5.000 sacas de Conilon.
Neste sábado (07), os temas em discussão serão: fertilidade do solo, sistemas de filtragens e fertirrigação. Além disso, a cafeteria da marca Pronova está funcionando no evento.
“Neste ano, o principal objetivo dos nossos eventos é aproximar as oportunidades dos produtores rurais ”, destaca o presidente da Coopeavi, Denilson Potratz.
Em fevereiro deste ano, a Coopeavi incorporou a Veneza, com 66 anos de tradição e sede em Nova Venécia, passando a atuar também no ramo de laticínios. Para a diretoria, a realização da feira de negócios vem consolidar a chegada da cooperativa na região, onde o agronegócio é setor de extrema importância para a economia local e seus associados.

Programação de palestras- Feira da Coopeavi- Edição Conilon e Pecuária
Dia 6 de julho- Sábado
9h- Fertilidade do solo para altas produtividades
10h30- Mitos e verdades nos sistemas de filtragens
14h- Como ser mais eficiente na fertirrigação?
15h30- Acúmulo de massas e nutrients do café Conilon e uso de ferramentas para recomendações





