Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo


No último dia 15, aFábrica de Rações Coocafé completou quatro anos de atividades. A cooperativa comemora os resultados para a cidade de Lajinha (MG), onde fica situado o complexo.
Apesar dopouco tempo de funcionamento, a fábrica colabora com o desenvolvimento regional e incentiva o investimento na pecuária e outros cultivos que agregam para a agricultura familiar,foco da Coocafé.
Segundo a assessoria da cooperativa, a criação do empreendimento gerou mais uma oportunidade de empregabilidade, a emissão de notas fiscais e o recolhimento de impostos, colaborando para o crescimento da cidade. Ocooperado tem mais opções de alimento para seu gado, e a ração produzida temalta qualidade.
A produção das rações começou com apenas duas pessoas. Com o aumento da demanda e o sucesso do produto no mercado, hoje a equipe é composta por 18 profissionais que buscam sempre apresentar as melhores soluções para o cliente final. Em um mês, já foi produzidamais de uma tonelada de ração, recorde da fábrica.
A evolução mostra os excelentes resultados quantitativos e qualitativos alcançados ao longo de quatro anos. De acordo com informações da Coocafé, ofaturamento dobrou nesse período, e a linha, que só contava com dois produtos: Cooleite e Coonutri, hoje leva ao mercado mais quatro produtos diferenciados: Cooave, Coosui, Coofos e Lacmais.
Em uma comemoração interna da equipe, o diretor presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira, parabenizou os colaboradores pelo trabalhodesempenhado e comparou a fábrica a uma criança de quatro anos: “Já caminha sozinha, mas precisa de atenção e cuidado. Desejosucesso aos colaboradores e que a marca conquiste ainda pessoas”.




