Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Um Centro de Distribuição e Comercialização de Produtos das Cooperativas de Agricultura Familiar poderá ser instalado nas dependências da CEASA/ES. O pleito foi solicitado pela OCB/ES em parceria com a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e foi recebido pelo secretário de Agricultura do Estado Paulo Foletto. Na última quinta-feira (21), o secretário manifestou apoio ao ofício, afirmando que irá viabilizar o projeto, dada a importância da agricultura familiar para o desenvolvimento do estado capixaba.
“Iremos adotar junto à CEASA/ES as providências que viabilizam a cessão do pretendido espaço, por entendermos a importância do mesmo e por já ser um dos objetivos estratégicos do Governo do Estado e desta SEAG. Reiteramos o compromisso de valorizarmos e desenvolvermos a produção agrícola, pecuária e pesqueira capixaba, em especial no contexto do atual cenário econômico ”, garantiu Foletto no ofício.
O objetivo deste espaço é valorizar a agricultura familiar e estimular a comercialização dos produtos do segmento no Espírito Santo. O documento, protocolado no último dia 15, é de autoria da deputada estadual e presidente da Comissão de Agricultura Janete de Sá, que atendeu a um pleito conjunto, formulado em parceria entre a OCB/ES, a Comissão de Agricultura da Ales e as cooperativas de agricultura familiar do Espírito Santo.
“Esse foi um pedido nosso ao governo do estado e à Secretaria de Agricultura através da OCB/ES e das cooperativas de agricultura familiar. E mesmo em momentos de pandemia afirmo que estamos trabalhando fortemente para fortalecer os nossos produtores rurais, a agricultura familiar e fazer com que o estado do Espírito Santo possa se recuperar desse momento muito difícil ”, afirmou a deputada. Janete de Sá ainda ressalta que tem trabalhado em benefício dos produtores rurais no estado, buscando atender às suas necessidades e fortalecer a economia capixaba.
O ofício, transformado em Indicação Parlamentar, foi encaminhado ao governador Renato Casagrande e segue em análise.
O Sistema OCB/ES reforça seu papel em defesa das cooperativas capixabas e por pleitos que defendam nosso modelo de negócio, oportunizando e difundindo o cooperativismo no Espírito Santo.




