Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo


Gestores, colabores e cooperados da Selita estiveram na Santa Casa de Cachoeiro para formalizar uma parceria de doação de leite. A ação faz parte do dia C de Cooperar, promovido pela OCB e que envolve cooperativas de todo Brasil. Atualmente, a Selita fornece 30 litros de leite ao hospital e sua meta é suprir a necessidade diária da unidade, que é de 100 litros.
O vice-presidente da Santa Casa, Cristiano Bressan de Souza, salientou a importância da colaboração dos próprios cooperados. “Um litro de leite de cada associado faz uma grande diferença. É a união dessas doações que tornam possível um gesto tão solidário com nosso hospital ”, destacou Cristiano.
“Esse gesto dos nossos cooperados é o reconhecimento da importância da Santa Casa para todos nós. Foi fundamental essa união de todos, mostrando que a cooperativa mantém o verdadeiro espírito cooperativista ”, disse o presidente da Selita, João Marcos Machado.
O vice-presidente da Selita, Leonardo Monteiro, disse “que na cooperativa os associados são os verdadeiros donos da empresa e essa é uma doação mostrando que todos nós temos também o pensamento voltado para o social”.
Campanha
A doação de leite para hospitais começou em 2017 quando, incentivada pelo Dia C de Cooperar, o Núcleo Feminino da Selita iniciou a campanha entre os cooperados para suprir a necessidade de leite do Hospital Infantil. A ação deu tão certo que o leite chegou “a sobrar ” e a doação está sendo direcionada também para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim.




