Mais lidas 🔥

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

Representantes da Cooperativa dos Produtores das Matas de Minas (Coopamm) estiveram em Lajinha, no último mês de outubro, para um intercâmbio na Coocafé. Instalada na cidade de Canaã e no mercado há quatro anos, a Coopamm tem planos para evoluir o modelo cooperativista de negócio que hoje reúne 138 associados.
Na Coocafé os visitantes puderam adquirir mais conhecimento sobre temas variados, como análise de compra e venda, apoios gerencial e comercial, visão de áreas de manejo de lavoura e parcerias estratégicas. O propósito é fortalecer os negócios, favorecendo cooperados, a produção agropecuária sustentável e o desenvolvimento das Matas de Minas.
O presidente da Coocafé, Fernando Cerqueira; o superintendente técnico-comercial Waldir Francese; e os gerentes Jouber Costa e Valdean Lourenço participaram do encontro. Por parte da Coopamm estiveram no local o presidente da coop, José Machado; o vogal Mairon Lopes; e o consultor Hélcio Lopes.
O proveitoso intercâmbio terminou com alinhamentos para estabelecimento, continuidade e ampliação das parcerias técnicas, comercial e institucional.




