Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Cooabriel prepara a sua nova unidade de serviços na cidade de Montanha (ES), como parte do plano de expansão da cooperativa e vem atender às grandes solicitações de sócios e produtores e também a expansão da cultura do café conilon na região.
Antes da pandemia do Coronavírus, a Cooabriel iniciou processos de aberturas de outras lojas no Espírito Santo, mas por precauções as ações foram adiadas. “A Cooabriel agiu muito rápido quanto à resposta diante da crise epidêmica envolvendo o Covid-19. Uma das primeiras ações foi a de criar o Comitê de Crise e este por sua vez, imediatamente, decidiu congelar projetos e investimentos em andamento a fim de preservar o caixa da empresa e a própria cooperativa, pois naquela data, quase três meses atrás, ninguém sabia o que estava acontecendo ou o que poderia acontecer, no entanto alguns projetos prioritários foram mantidos e entre eles, a reforma e a abertura da loja de Montanha ”, disse o Gerente Corporativo Agrícola, Comercial de Lojas, Gestão e Logística de Armazéns, Carlos Augusto Pandolfi.
Esta será a 14ª loja de insumos da Cooabriel e sua abertura vem atender a um grupo de sócios que tem propriedade em Montanha e regiões vizinhas, além de outros produtores.
A obra na unidade de Montanha, está em fase de finalização, faltando alguns trâmites para iniciar as atividades. O novo espaço comportará a loja agropecuária, o escritório de comercialização de café e serviços e assistência técnica.
Com a inauguração, a Cooabriel atende à demanda dos produtores que solicitavam a presença física da cooperativa e poderão contar com serviços diferenciados. “A região tem um grande potencial e já recebíamos muitos pedidos de abertura de uma loja, em razão dos preços diferenciados e assistência técnica ”, afirmou o gerente comercial e logística, Fernando Krause.
Considerado como atividade essencial no apoio à produção agropecuária, o novo empreendimento cumpre assim uma função bem ampla, neste momento de pandemia.
“O cultivo do conilon na região tem crescido muito. Teremos então a oportunidade de oferecer todo conforto e comodidade aos produtores com os serviços que já existem em outras unidades ”, finalizou o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello.




