Cooperativismo

Cooabriel repassa prêmio aos cooperados produtores de cafés sustentáveis

por Cooabriel

em 16/12/2020 às 13h10

2 min de leitura


No próximo dia 17 (quinta-feira) a Cooabriel realizará solenidade para premiar um grupo de cooperados que produziram na safra 2020 volumes de cafés sustentável. Fazem parte do grupo, produtores com produção de café 4c ecom baixo teor de glifosato (dentro dos padrões LMR Aceitável)

A solenidade será presencial e online, com transmissão pelo youtube e facebook da Cooabriel.

O grupo de produtores presencial estará em número reduzido de pessoas que obedecerão às recomendações de segurança como restrição à Covid -19. O grupo representará os demais cooperados que terão a possibilidade de acompanhar ao vivo pelos canais da cooperativa.

De acordo com o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o prêmio representa o valor agregado aos cafés produzidos dentro de critérios de sustentabilidade. O valor adicional negociado no mercado pela cooperativa com esses cafés, será repassado ao grupo de cooperados que armazenaram lotes de café na Cooperativa nesta safra de acordo com o volume de cada um.

“Iniciamos já há algum tempo este trabalho no campo, conscientizando nossos produtores a respeito da importância das boas práticas para produção sustentável de café. É parte de nossa missão enquanto empresa. Existem muitos benefícios em ser visto pelo mercado como um produtor sustentável. O repasse dos bônus alcançados representa apenas um deles ” destacou, Luiz Carlos Bastianello.

Dentro da programação, constará uma palestra com o consultor em sustentabilidade, Plataforma Global do Café &ndash, Eduardo Sampaio, que desenvolve e implementa sistemas internos de gestão em café Arábica e Robusta.

Programação:

18h&ndash, Abertura

18h10&ndash, Palestra: “Benefícios da produção de cafés sustentáveis ”

Eduardo Sampaio &ndash, Engenheiro Agrônomo, Consultor da Plataforma Global do Café (GCP).

18h40 &ndash,Premiação

&ndash, Considerações:

1 -Como ocorre a formação do grupo de cafés sustentável e importância de ser visto no mercado como café Sustentável &ndash, Samara Cuquetto Batista &ndash, Consultora Técnica&hellip,

19h30 &ndash, Encerramento:

Exit mobile version