Cooperativismo

Cooabriel lança canal de comunicação

por Cooabriel

em 15/07/2024 às 5h00

3 min de leitura

Foto: divulgação Cooabriel

Como cooperativa em franco crescimento, com atuação nos estados do Espírito Santo e da Bahia, a Cooabriel busca alternativas para manter a proximidade e o diálogo aberto, seja com seus quase 8 mil cooperados, seja com seus colaboradores, clientes e sociedade como um todo. Para tanto, um Canal de Ouvidoria acaba de ser lançado.  

Preparado para receber dúvidas, sugestões ou situações de irregularidades, o canal de comunicação representa um importante instrumento de autoavaliação para a cooperativa. Isso permitirá criar oportunidades para o aprimoramento dos processos e serviços prestados, conforme avalia a gerente de controladoria da Cooabriel, Camila Cristina Silva de Lima Luz. 

“A implantação do canal vem somar como mais uma ferramenta para assegurar confiabilidade, consagrar segurança e consolidar a instituição, na medida em que agora informações podem ser analisadas a partir de uma provocação interna ou externa”, pontua. 

Garantindo imparcialidade e segurança, as informações recebidas pelo canal serão tratadas primariamente de forma terceirizada, através da empresa Resguarda, que já soma 20 anos de experiência no mercado, atendendo clientes em mais de 30 países. 

Ao acessar a plataforma disponibilizada, cada opinião terá sua confidencialidade protegida, bem como poderá ser apresentada de forma totalmente anônima. As manifestações podem ser feitas através de chat, e-mail, ligação ou WhatsApp.   

A representante comercial da Resguarda, Silvia Almeida, assegura que a instituição dispõe de diversos meios de comunicação para todo público e de modo confidencial, seguro e com 100% de garantia de anonimato, o que faz com a parceria traga importantes contribuições para a cooperativa.

“É uma ótima ferramenta, a qual fortalece a cultura de ética e transparência, demonstrando o compromisso da organização com a conduta responsável e o combate a irregularidades. Diminui em grande porcentagem o risco de fraudes dentro da organização.” 

Conforme ressalta o superintendente geral da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi, a implantação do canal demonstra ética e respeito aos diferentes públicos com quem a cooperativa se relaciona.  

“Essa iniciativa vem de encontro a um dos nossos principais valores, que é a transparência. Somos uma empresa que valoriza a honestidade e a integridade e que está comprometida com a melhoria contínua dos processos. Ressalto que o canal está à disposição de todos, para que façam bom uso dele”, finaliza.  

Sair da versão mobile