Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Modelos climáticos
La Niña deve perder força nos próximos meses e terminar no fim do verão

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular

Tecnologia que alavanca o campo
Irrigação por gotejamento transforma manejo e aumenta eficiência no campo

A pandemia trouxe diversas mudanças e uma delas está relacionada ao uso da tecnologia nas empresas. As adaptações para proporcionar uma metodologia diferente e eficiente de trabalho fizeram com que fosse necessário criar novas formas de conectividade e produção à distância das suas unidades locais. Essa mudança, além de trazer a solução de não parar a produtividade, gerou também riscos, como a segurança de dados.
Diante da expansão de mercado que a Cooabriel vivencia e também na necessidade de adequação tecnológica para autonomia e segurança da rede de dados, sistema e infraestrutura digital, a cooperativa iniciou uma renovação tecnológica, utilizando toda tecnologia Cloud da Microsoft.
“Toda a rede de dados e sistema terá um novo caminho. Ao invés de guardar e gerenciar nossos dados em servidores físicos, nós iremos migrar toda nossa linha de dados para a nuvem da Microsoft, que é um serviço de armazenagem de dados altamente seguro que pode ser acessado através da internet de qualquer lugar”, explica o gerente Corporativo de Tecnologia e Inovação, Bruno Luis Silva Miranda.
A implantação começou há dois meses. Setores internos administrativos, lojas, armazéns e novos negócios da Cooabriel também serão envolvidos nessa mudança. Ela será gradativa e com muita cautela, para que as operações do dia a dia sejam impactadas o mínimo possível dentro de uma janela de manutenção.

O processo de migração dos departamentos na Sede da Cooabriel já foi iniciado. Em paralelo também é realizada a preparação de algumas lojas que já se encontram com a mudança física pronta.
“Após a implantação da nossa sede, vamos usar uma loja como piloto, aplicando a transformação com todas as premissas de disponibilidade, segurança e gerenciamento centralizado. Finalizando essa migração piloto a mudança das outras lojas e armazéns ocorrerão gradativamente sob um planejamento de mínimo impacto e máxima eficácia. Todas estas mudanças são feitas para melhorar e tornar mais eficiente o trabalho dos colaboradores e gerar uma alta satisfação de nossos cooperados e clientes”, reforça o gerente.
Segundo o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, a mudança é significativa. “O novo sistema é muito mais atualizado e irá tornar ainda melhores os controles internos. Isso irá trazer mais tranquilidade, segurança e transparência. Esse novo passo demonstra que a cooperativa tem evoluído”, finaliza.




