Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A gerente de exportação e sustentabilidade da Cooabriel, Renata Vaz, representou a cooperativa no New York Coffee Festival 2022 que aconteceu na semana passada no pavilhão metropolitano da capital americana.
O evento reuniu expositores, torrefadores, baristas, empresários, inúmeros profissionais do negócio café de diversas partes do mundo e consumidores.
Renata apresentou o café conilon no espaço brasileiro do evento, organizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA)e Apex.
Além de demonstrações dos cafés especiais, o evento proporcionou ambientes de negócios, campeonatos de barista, fórum de debates de temas variados, além de demonstrações das mais variadas formas de preparos de bebidas à base de café.
A participação da Cooabriel no evento segue seu objetivo de conhecer novos mercados e divulgar o café conilon.
De acordo com Renata, o evento foi importante para ações estratégicas. “Além de analisar o comportamento dos consumidores e relacionamento com diversos atores do mercado, o evento foi uma oportunidade de avaliar o melhor indicador de negócios a ser apresentado ao mercado americano”, disse.
Ela ainda pontuou que, assim como as outras feiras internacionais, foi importante apresentar e servir o café conilon no evento, pois cada vez mais cresce o interesse dos participantes tanto pelo café quanto por experiências degustativas.
“É muito importante oferecer ao público a experiência de degustação de um café bem preparado e foi gratificante ver o interesse em provar o nosso café. Precisamos mesmo divulgar cada vez mais o nosso café conilon e quebrar cada vez mais a imagem negativa do passado, atestando o grande avanço da qualidade do conilon e as conquistas da variedade no mercado de cafés especiais”, finalizou.




