Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Preservação
Governo do ES institui programa ‘Na Trilha das Meliponas’ para preservar abelhas nativas
Ética, respeito, transparência e comprometimento regem a Coocafé. Esses valores foram a base para todos os momentos proporcionados aos colaboradores da cooperativa durante o maior evento realizado especialmente para eles &ndash, a Convenção, nos dias 9 e 10 deste mês, no Sesc de Guarapari.
Este é um ano especial. Para comemorar os 40 anos da Coocafé, inúmeras ações estão programadas. A principal delas é justamente a Convenção.
Com o tema “Juntos Construiremos o Futuro ”, a cooperativa proporcionou um final de semana repleto de aprendizado, conhecimento, imersão e palestras com profissionais renomados, em um ambiente totalmente atípico.
O primeiro contato da equipe com o centro de convenções mostrou que, para construir um futuro de sucesso, várias peças são fundamentais. Cada funcionário colocou sua foto em um painel.
Palestras
Gil Giardelli, difusor de conceitos e atividades ligadas à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, inovação, transformação digital, quarta revolução Industrial, empreendedorismo social e estudos do futuro, foi o primeiro palestrante e abordou “Inovação que Gera Transformações ”.
Em linhas gerais, Giardelli mostrou como o futuro tecnológico já está sendo vivenciado em todos os ambientes, inclusive na cafeicultura e pecuária, áreas de predominância da cooperativa.
Com um mercado de trabalho tão exigente e tanta evolução tecnológica, o olho no olho, o atendimento de excelência e a prestação de serviços impecável é o que toda empresa busca.
Para a cooperativa não é diferente e com esse intuito, todos foram convidados para uma imersão em oficinas que tinham como o tema principal: Criando Valor para o Cliente. As oficinas se subdividiram nos temas: Sustentabilidade, Programas e Serviços, Armazenamento, Comercialização de Café, Calendário Comercial, Atendimento e Excelência em Gestão.
Os próprios gestores da Coocafé foram os responsáveis por apresentar a metodologia de trabalho utilizada na cooperativa e como pode ser intensificado e melhorado de acordo com o envolvimento de cada um.
Segundo dia
E o segundo dia de evento começou logo cedo com os três diretores da Coocafé, Fernando Cerqueira, João Noronha e Pedro Araújo, traçou a linha do tempo dos 40 anos da Coocafé. Na ocasião, os superintendentes Luciano Nunes e Waldir Francese Filho apresentaram o Planejamento Estratégico da cooperativa 2019-2023, desenvolvido por meio do PAEX (Parceiros para a Excelência), um programa da Fundação Dom Cabral.
Eles reforçaram a importância da participação de cada colaborador na construção dessa história. Para marcar a data, um novo vídeo institucional está sendo gravado. Todos os 400 participantes puderam entoar em um só coro o jingle que é a marca registrada da Coocafé, “A nossa força é o Café, o nosso forte é a união! ”. A música é a vencedora do Concurso Cultural e foi composta pelo cantor mineiro Vinicius Terra.
Após o almoço, o historiador, escritor, doutor em História Social pela USP e professor na UNICAMP Leandro Karnal abordou o assunto “Ética como Valor e Estratégia ”. (*Texto editado e adaptado por Redação Safra ES)




