Mais lidas 🔥

Tragédia de Mariana
Bananas cultivadas em área com rejeitos do Rio Doce podem oferecer risco a crianças, diz estudo

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Periquito-da-praia
A vovó tinha razão! Estudo confirma potencial anti-inflamatório de planta da medicina popular
A intercooperação é um dos sete princípios do cooperativismo e parte do pressuposto de que a atuação conjunta entre as cooperativas fortalece o movimento cooperativista e beneficia os cooperados. Amparado por esse princípio, a Cooperativa Agrária Mista de Castelo (Cacal) e a Cooperativa Agrária dos Cafeicultores de São Gabriel (Cooabriel) estão avaliando a possibilidade realizarem novas atividades em parceria.
Marcando o início das conversas, a Cacal recebeu, na última sexta-feira (23/4), uma visita de dirigentes da Cooabriel. Compareceram à sede da Cacal o presidente da Cooabriel, Luiz Carlos Bastianello, o vice-presidente da cooperativa de café, Onivaldo Lorenzoni, e o superintendente da instituição, Carlos Augusto Pandolfi.
A visita teve como objetivo fortalecer as relações de parceria já existentes entre a Cacal e a Cooabriel. Na ocasião, representantes de ambas as cooperativas também realizaram uma análise de viabilidade de novos negócios entre elas.
Junto com as lideranças cooperativistas, participou do encontro o técnico do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e vereador do município de Castelo, Edimar Celin. Ele contribuiu com o debate fornecendo informações sobre a atividade cafeeira no município e na região em que a Cacal atua.
Após a reunião, os visitantes conheceram o canteiro de obras da nova unidade fabril da Cacal e visitaram alguns produtores rurais que residem na cidade.
Foto de capa: divulgação




