pube
Cooperativismo

Anuário do Cooperativismo Capixaba 2023 será lançado no próximo mês

por Assessoria de Comunicação OCB/ES

em 15/09/2023 às 14h27

2 min de leitura

Anuário do Cooperativismo Capixaba 2023 será lançado no próximo mês

Atenção, cooperativistas capixabas! Está chegando a hora de conhecer o impacto do nosso modelo de negócio no estado. O Sistema OCB/ES lançará o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2023 no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, no Centro de Convenções de Vitória.

A publicação compila os principais indicadores, números e balanços das cooperativas capixabas referente ao ano de 2022, utilizando como base dados confiáveis e abrangentes que possibilitam à sociedade acompanhar os resultados do avanço do movimento no estado.

pube

Entre as informações que serão apresentadas em primeira mão para o público que estiver presente no evento está a participação desse modelo de negócio no Produto Interno Bruto (PIB) nominal capixaba, a movimentação econômica das cooperativas, o número de cooperados e colaboradores que integram o movimento e a contribuição aos cofres públicos por meio de impostos e taxas.

O anuário possui como principal objetivo mostrar a evolução do movimento cooperativista capixaba ao longo dos últimos anos. Além disso, o documento é fonte de informação para a comunidade acadêmica, imprensa, órgãos públicos e instituições civis. A primeira publicação foi lançada em 2020, que agora chega à sua quarta edição.

Dr. Pedro Scarpi Melhorim, presidente do Sistema OCB/ES, frisa a importância do material para o reconhecimento do coop. “Ao compartilhar os resultados de todo o nosso esforço, esperamos estimular mais pessoas a perceberem a nossa relevância e a se integrarem ao nosso movimento. Afinal, temos demonstrado cada vez mais o potencial do coop para alavancar o desenvolvimento socioeconômico capixaba”, avalia a liderança.

Nessa mesma perspectiva, Carlos André Santos de Oliveira, diretor-executivo da organização, também ressalta a relevância da pesquisa. “Acompanhar e mensurar o desenvolvimento do cooperativismo capixaba é fundamental para o sistema cooperativista, para os nossos parceiros e para a sociedade. Essas atividades permitem visualizar a evolução desse movimento e dar visibilidade aos impactos positivos que ele gera”, reforça.

Sair da versão mobile