Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Atenção, cooperativistas capixabas! Está chegando a hora de conhecer o impacto do nosso modelo de negócio no estado. O Sistema OCB/ES lançará o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2023 no próximo dia 19 de outubro (quinta-feira), às 9 horas, no Centro de Convenções de Vitória.
A publicação compila os principais indicadores, números e balanços das cooperativas capixabas referente ao ano de 2022, utilizando como base dados confiáveis e abrangentes que possibilitam à sociedade acompanhar os resultados do avanço do movimento no estado.
Entre as informações que serão apresentadas em primeira mão para o público que estiver presente no evento está a participação desse modelo de negócio no Produto Interno Bruto (PIB) nominal capixaba, a movimentação econômica das cooperativas, o número de cooperados e colaboradores que integram o movimento e a contribuição aos cofres públicos por meio de impostos e taxas.
O anuário possui como principal objetivo mostrar a evolução do movimento cooperativista capixaba ao longo dos últimos anos. Além disso, o documento é fonte de informação para a comunidade acadêmica, imprensa, órgãos públicos e instituições civis. A primeira publicação foi lançada em 2020, que agora chega à sua quarta edição.
Dr. Pedro Scarpi Melhorim, presidente do Sistema OCB/ES, frisa a importância do material para o reconhecimento do coop. “Ao compartilhar os resultados de todo o nosso esforço, esperamos estimular mais pessoas a perceberem a nossa relevância e a se integrarem ao nosso movimento. Afinal, temos demonstrado cada vez mais o potencial do coop para alavancar o desenvolvimento socioeconômico capixaba”, avalia a liderança.
Nessa mesma perspectiva, Carlos André Santos de Oliveira, diretor-executivo da organização, também ressalta a relevância da pesquisa. “Acompanhar e mensurar o desenvolvimento do cooperativismo capixaba é fundamental para o sistema cooperativista, para os nossos parceiros e para a sociedade. Essas atividades permitem visualizar a evolução desse movimento e dar visibilidade aos impactos positivos que ele gera”, reforça.




