Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

Na tarde de quarta-feira (23), o vice-presidente da Cooabriel, Antônio Joaquim de Souza Neto, recebeu homenagem máxima da cooperativa, o Troféu Iluminação durante a cerimônia de premiação do 16º Concurso Conilon de Excelência Cooabriel.
Criada em 2010, a iniciativa simboliza o reconhecimento da Cooabriel à excelência nas áreas de liderança. Ao longo dos nove anos da criação do troféu, a cooperativa homenageou 20 personalidades que contribuíram com a história do café conilon e do cooperativismo.
“Dedico essa homenagem a todos os sócios, amigos, parceiros, companheiros de trabalho e especialmente à minha família. Eu faço parte de uma grande engrenagem onde há muitas pessoas envolvidas com muito comprometimento. Só tenho a agradecer por tudo ”, disse.
Perfil
Carinhosamente chamado de “Toninho ”, Antônio Joaquim de Souza Neto, é agropecuarista e tem 76 anos de idade. Sócio da Cooabriel há 48 anos, foi presidente da Cooperativa por mais de 26 anos e atua na cooperativa por 36 anos. É casado com Leontina Stein de Souza, tem cinco filhos e 11 netos.
Com forte perfil de liderança, foi ainda presidente do Sindicato Rural de São Gabriel da Palha por oito anos, além de fundador e primeiro presidente do Sicoob Norte Capixaba.
“Troféu Iluminação Cooabriel ” (homenagem máxima da cooperativa):
O troféu retrata em sua essência o homem firme e forte, que sonha, pensa diferente, tem mente iluminada e age por meio de realizações inspiradoras para o desenvolvimento da cafeicultura com benefícios coletivos.
Retrata ao alto o grão do café, erguido ao mais alto ponto para iluminar, como um guia do desenvolvimento econômico e social, um produto que chega ao cooperativismo transformando realidades.




