Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca
A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (Fetaes) e a subsecretaria de Reordenamento Agrário (SRA), da Secretaria de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil, realizam nesta terça-feira (24), das 8 às 16 horas, no auditório do Sintraconst, em Vitória, o Seminário Estadual sobre as novas regras do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). As atividades do Seminário estão sendo coordenadas pela secretaria de Política Agrária da Fetaes.
O público-alvo do encontro são dirigentes e técnicos dos sindicatos e empresas da rede de apoio do PNCF no Estado.
O objetivo principal é atualizar sobre as novas regras do programa e deliberações de ações para o movimento sindical atuar no próximo período em relação à consolidação do programa no Estado.
O PNCF passou por reformulação em seus subprogramas e atualização de valores, tetos, juros, bem como do fluxo dos procedimentos e encaminhamentos.
De acordo com o secretário de Política Agrária da Fetaes, Leomar Waiandt, esse encontro vai permitir uma capacitação final sobre as alterações do programa a todos os envolvidos com a sua implementação no Estado.
Programação
A programação conta com apresentação das novas regras do PNCF, Legislação e Resolução do Conselho Monetário Nacional (CMN) com a subsecretária de Reordenamento Agrário, Raquel Sartori.
A partir das 13 horas, Raquel Sartori e o secretário de Política Agrária Leomar Waiandt apresentam o Manual Operativo da SRA sobre o PNCF e Metas para o Estado. Às 14h30 a programação prossegue com debate e encaminhamentos.
Fonte: IDAF ES




