Comunicação dos Parceiros

Cofril: qualidade em 120 produtos inconfundíveis

por Redação Conexão Safra

em 16/12/2020 às 17h53

3 min de leitura

Fotos: Divulgação

Atender com excelência às demandas dos clientes a partir do desenvolvimento e oferta de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, gerando riqueza de forma sustentável. Essa é a missão da Cofril, com 33 anos no mercado e sede em Cachoeiro de Itapemirim. A empresa é líder capixaba no ramo de suínos.

São mais de 120 itens, oferecendo ao mercado variedade, qualidade e sabor inconfundíveis. Carnes suínas in natura, temperadas e defumadas, ingredientes para feijoada, bacon e outros defumados, além de vários tipos de linguiça, com destaque para a de pernil para churrasco, linha de embutidos, presuntos de pernil, apresuntado e de frango, mortadela, lombo tipo canadense e outros.

A história da Cofril começa em 1987, quando os irmãos José Carlos e Antônio Cesar, inspirados no segmento de negócio iniciado pelo pai anos antes, decidiram atuar com suínos. Na época, começaram abatendo dois porcos e produzindo 300 kg de linguiça por semana num espaço de 20 metros quadrados. Com o aumento da demanda, no ano seguinte convidaram o irmão Elson para participar da sociedade nos futuros negócios.

Com o foco na constante preocupação com a qualidade, os produtos tiveram receptividade do mercado, motivando os irmãos a impulsionarem a produção e as vendas, que, com o decorrer do tempo, foram se expandindo para outros municípios além de Cachoeiro.

Com a expansão, veio a necessidade de agregar novas lideranças para ajudar a administrar a empresa e a produção. A Cofril cresceu e se modernizou, mantendo a mesma tradição de qualidade que conquistou o Espírito Santo. Para manter o padrão de qualidade dos seus produtos, a empresa conta com uma equipe administrativa preparada e dedicada, que planeja a produção em seus mínimos detalhes para oferecer ao mercado o que há de melhor em matéria de sabor na ampla linha de derivados de carne suína.

Para o diretor presidente da companhia, José Carlos Correa Cardoso, a credibilidade da Cofril é fruto de um trabalho constante com o compromisso com a qualidade há mais de 33 anos. “Desde a aquisição das matérias-primas até o processo de industrialização, todas as etapas são realizadas com acompanhamento de profissionais preparados e métodos de produção rigorosamente inspecionados, de modo a oferecer ao mercado produtos com o diferencial de sabor a toda prova ”, revela.

Atualmente, são abatidos mensalmente cerca de 15 mil bovinos e suínos, tanto como prestação de serviço quanto para consumo na indústria. Tudo é feito dentro de modernas normas de higiene, em ambiente refrigerado e temperatura controlada, seguindo as exigências sanitárias e de boas práticas de fabricação, com total respeito ao meio ambiente.

A Cofril dispõe de moderno laboratório para análise biológica, garantindo assim o constante monitoramento da qualidade dos seus produtos. Nas três unidades da empresa são produzidas 2.000 toneladas/mês de derivados de suínos.

Exit mobile version