Mais lidas 🔥

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais
Será que o inverno chegou mais cedo em 2020? Com certeza esse foi o pensamento de vários capixabas nesta terça-feira (28). Seis cidades em diferentes regiões registraram o recorde de temperatura mais baixa do ano nesta madrugada.
Em Vitória a temperatura chegou a 17,4°C. Em Domingos Martins foram registrados 6,5 °C no distrito de Aracê. Em Iúna, a temperatura bateu os 11,0°C. No distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, a temperatura chegou a 15,8 °C. Em Marilândia, o termômetro marcou 15,8 °C, enquanto que em Linhares a temperatura mínima foi de 19,3°C.
O coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explicou o porquê desse frio. “Um dos principais motivos é a perda excessiva de calor noturno, causado pela diminuição da cobertura de nuvens sobre o Espírito Santo. Com isso, o calor fica menos retido, deixando a noite e a madrugada com temperaturas mais baixas ”, pontuou.
Hugo Ramos disse ainda que o tempo deve continuar assim nos próximos dias. “A tendência é que as temperaturas continuem amenas durante a noite e a madrugada por alguns dias, mas as manhãs e tardes não devem ser tão frias. Qualquer dúvida, é só entrar no nosso sitee conferir a previsão ”,afirmou.




