Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A madrugada desta quinta-feira (28) foi a mais fria do ano em vários municípios capixabas. Em algumas áreas mais altas foram registrados pontos de geada e temperaturas negativas na superfície da vegetação.
A Coordenação de Meteorologia do Incaper registrou 3,4 °C em Aracê, Domingos Martins. Até então, o dia 10 de maio tinha sido o mais frio do ano na localidade, quando foram registrados 5,8 °C.
Na divisa dos municípios de Venda Nova do Imigrante e Domingos Martins, na localidade da Peçanha, José Rubens Zandonadi registrou fotos de geada na vegetação. Utilizando um medidor de temperatura de superfície, ele registrou -0,4ºC (negativo) próximo aos pontos de gelo.
Já na Rota do Carmo, em Pedra Azul, Domingos Martins, o empreendedor e barista, Vagner Uliana, também fotografou plantas cobertas de geada. Lá, os termômetros marcaram 2ºC e 3ºC. “Primeira geada do ano”, disse Uliana. O termômetro perto da Casa do Turista marcou 4ºC antes das 7 horas de hoje.

Em Alto Bananeiras, em Venda Nova, a moradora Penha Bressali registrou 1ºC, já Mariana Bissoli marcou 3ºC. Em Santo Antônio da Serra, Dete Altoé fotografou o termômetro marcando 2ºC, às 6h50 desta manhã.
Em Vitória, a madrugada de ontem (27) foi a mais fria: 15 °C. Hoje (28), a mínima registrada na capital capixaba foi de 16 °C.
O coordenador de Meteorologia do Incaper, Hugo Ramos, explica o frio.
“A atuação da massa de ar de origem polar pelo centro-sul do Brasil mantém as temperaturas amenas no Espírito Santo. Além do frio, ainda hoje ela deverá provocar queda significativa nos índices de Umidade Relativa do Ar em alguns trechos das regiões norte e noroeste, com índices ficando abaixo dos 30%. A tendência para os próximos dias é de tempo aberto e aumento das temperaturas pelo Estado, sem expectativa de chuva, por enquanto ”, disse o meteorologista do Incaper.
Mas atenção: Não é hora de “turistar” pra curtir o friozinho nas montanhas capixabas. Lembre-se de que estamos enfrentando uma pandemia, e o momento é de isolamento domiciliar. (*Com informações do Incaper e site Rádio FMZ)
Friozinho, né? Veja:
- Vila Velha 14,1 °C
- Domingos Martins (Aracê) 3,4 °C
- Venda Nova do Imigrante 7,3 °C
- Santa Teresa 9,1 °C
- Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba) 11,0 °C
- Iúna 5,2 °C
- Linhares 15,7 °C
- São Mateus 15,7 °C
- Nova Venécia 12,2 °C
- Marilândia 12,3 °C
- Ecoporanga 12,1 °C
- Pinheiros 13,7 °C





