Mais lidas 🔥

Incompatibilidade cavalo/copa
Produtores capixabas recorrem à subenxertia para salvar pomares de laranja

Após derrubada de vetos
Nova Lei de Licenciamento Ambiental aumenta responsabilidade do produtor rural

Comunidade, cultura e origens
Conexão Caparaó celebra famílias pioneiras com o tema "Nossas Origens"

Regularização fundiária
Projeto visa a auxiliar agricultor familiar a regularizar terra

Cotações
Café, boi e hortifruti: confira as cotações do dia 9 de dezembro

O Fundecitrus, em parceria com os pesquisadores do Instituto Biológico Adalton Raga e Miguel Francisco de Souza-Filho, desenvolveu um manual técnico com medidas para o controle sustentável das moscas-das-frutas.
O material reúne informações sobre as espécies prejudiciais aos citros, suas características, ocorrência, ciclo de vida e sintomas dos ataques, além das principais medidas para o monitoramento e manejo visando à manutenção da população em níveis baixos, com redução dos prejuízos à produção.
Nos últimos anos, houve aumento dos danos causados pelas moscas-das-frutas à citricultura. Na safra 2019/20, a ação da praga, juntamente com a do bicho-furão, foi a terceira principal causa de queda de frutos (24% do total de frutos perdidos, o equivalente a mais de 20 milhões de caixas de laranja), atrás apenas de queda natural e mecânica (29% do total de frutos perdidos) e greening (25% do total de frutos perdidos).
Para fazer o download gratuito do manual, acesse https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manual_detalhes/mosca-das-frutas/86.
Conheça os demais materiais técnicos do Fundecitrus: https://www.fundecitrus.com.br/comunicacao/manuais.



