Cervejas

Loveland de Ibatiba tem a terceira melhor cerveja American Wheat do mundo

por Aqui Notícias

em 08/08/2022 às 15h52

2 min de leitura

Foto: Pixabay

Depois de conquistar a medalha de ouro na categoria American Wheat, em sua primeira participação no Concurso Brasileiro da Cerveja, realizado em março deste ano, a Cervejaria Loveland, de Ibatiba, conquistou o terceiro lugar (medalha de bronze), na mesma categoria, no World Beer Awards, realizado em Londres. Ou seja, a cerveja ibatibense é a terceira melhor do mundo na categoria.

As cervejas participantes, no Brasil, enviaram suas amostras para o representante do concurso no país, o World Drinks Awards, que é um braço da Food and Agriculture Organization of the United Nations (FAO). Em primeiro lugar, na mesma categoria, ficou a cerveja Goose Island, de Chicado, Estados Unidos, e a Stanley Park, do Canadá.

O resultado saiu neste final de semana, o que está sendo muito comemorado pelos proprietários da empresa, o cervejeiro Joaquim Natal e seus sócios, Pablo Gonçalves e Marlon Hubner. Joaquim ressalta que participar de concursos faz parte da natureza da empresa. “Queremos participar dos principais concursos de cerveja do mundo”, afirma, destacando que o objetivo é o fortalecimento da marca e sua expansão.

Isso foi destacado por ele, inclusive, quando foi conquistada a medalha de ouro, no concurso nacional. Ele disse que tudo isso está sendo a realização de um sonho “que começou com uma panelinha, fazendo 20 litros” e que, agora, é uma cervejaria premiada, mesmo localizada no interior do Espírito Santo, enfrentando dificuldades de se colocar no mercado.

Conforme explica Joaquim Natal, o estilo American Wheat é uma releitura das clássicas Hefe Weissbier, antigas cervejas de trigo alemãs que são mais suaves, mas pesadas, justamente por causa do trigo. Uma releitura dessas cervejas de trigo aconteceu nos anos 80, o que as deixou mais leves, utilizando lúpulos, o que dá um caráter cítrico à bebida. Logo, a American Wheat é uma cerveja de trigo, amarelo palha, levemente turva, com espuma espessa e persistente, extremamente aromática e muito cítrica, com amargor médio, mas não acentuado.

Exit mobile version