Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 30 de janeiro

E a Montanha Sagrada tremeu mais uma vez! Diante de centenas de pessoas emocionadas, o leilão dos cafés especiais dos cafeicultores associados à Aprupem (Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina), que reúne cafeicultores premiados de arábica do Espírito Santo e Minas Gerais e realizadores do evento, escreveram mais um capítulo incrível na história dos cafés especiais do Brasil: a saca do jovem cafeicultor João Vithor Medeiros Lacera foi arrematada por R$ 23,5 mil.
O Conexão Caparaó ofereceu atividades desde palestras e oficinas até rodas de conversa e espaço para conhecimento e divulgação. Logicamente, as atrações mais aguardadas foram o Concurso de Qualidade de Cafés e o leilão dos dez cafés melhores classificados. Entre as oficinas oferecidas, as de “Drinks Gelados com Café“, com Mari Mesquita; “A arte de servir: Experiência no preparo da xícara”, com Alex Morie e “Koar: Um método Brasileiro“, com Alex Morie, todas gratuitas, fizeram o maior sucesso.
Todas as palestras foram assistidas pelo público com grande interesse. O cardápio era de peso. “O Mercado de Carbono e a Cafeicultura“, ministrada por Gustavo Victório, “Estratégias para Altas Produtividades“, com Gustavo Rennó; “Café Especial: Preço ou Valor?”, com Joabe Dutra e “A trajetória do Café Especial”, com Felipe Brazza”. O Encontro de Jovens Produtores do Caparaó, moderado por Leonardo Gonçalves, também foi um dos pontos altos da programação.
Confira as fotos dos vencedores do Concurso de Café Aprupem:


2° lugar: Solange Borges Peron














