Mais um recorde do Caparaó: saca de café é leiloada por R$ 23,5 mil
por Redação Conexão Safra
em 22/01/2024 às 17h06
3 min de leitura

E a Montanha Sagrada tremeu mais uma vez! Diante de centenas de pessoas emocionadas, o leilão dos cafés especiais dos cafeicultores associados à Aprupem (Associação de Produtores Rurais de Pedra Menina), que reúne cafeicultores premiados de arábica do Espírito Santo e Minas Gerais e realizadores do evento, escreveram mais um capítulo incrível na história dos cafés especiais do Brasil: a saca do jovem cafeicultor João Vithor Medeiros Lacera foi arrematada por R$ 23,5 mil.
O Conexão Caparaó ofereceu atividades desde palestras e oficinas até rodas de conversa e espaço para conhecimento e divulgação. Logicamente, as atrações mais aguardadas foram o Concurso de Qualidade de Cafés e o leilão dos dez cafés melhores classificados. Entre as oficinas oferecidas, as de “Drinks Gelados com Café“, com Mari Mesquita; “A arte de servir: Experiência no preparo da xícara”, com Alex Morie e “Koar: Um método Brasileiro“, com Alex Morie, todas gratuitas, fizeram o maior sucesso.
Todas as palestras foram assistidas pelo público com grande interesse. O cardápio era de peso. “O Mercado de Carbono e a Cafeicultura“, ministrada por Gustavo Victório, “Estratégias para Altas Produtividades“, com Gustavo Rennó; “Café Especial: Preço ou Valor?”, com Joabe Dutra e “A trajetória do Café Especial”, com Felipe Brazza”. O Encontro de Jovens Produtores do Caparaó, moderado por Leonardo Gonçalves, também foi um dos pontos altos da programação.
Mais Conexão Safra
Confira as fotos dos vencedores do Concurso de Café Aprupem:
Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!