pube
Cafeicultura

Grupo Nabeiro busca aumentar presença no mercado de café capixaba

por Assessoria de Comunicação da Seag

em 23/02/2023 às 16h48

3 min de leitura

Grupo Nabeiro busca aumentar presença no mercado de café capixaba

*Foto: Divulgação Seag

Siga nosso intagram: @conexaosafra

Representantes do Grupo Nabeiro vieram ao Espírito Santo para conhecer um pouco mais sobre a cafeicultura capixaba, a principal atividade agrícola do Estado. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), na sede do Condomínio logístico Vila Park, localizado em Vila Velha. O CEO da empresa, Rui Miguel Nabeiro, foi recebido pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli. Na ocasião foram discutidas ações para aumentar a presença direta do grupo no mercado do Espírito Santo.

Com sede em Portugal e 62 anos de fundação, o Grupo Nabeiro por meio da marca Café Delta Q, pertencente a empresa, industrializa cerca de 500 mil sacas de café (40% do Brasil) nas unidades fabris de Portugal e Angola tendo como atividade principal a comercialização de cafés. O Grupo também opera em áreas distintas como a alimentação, bebidas, indústria, serviços e máquinas em diversos países, incluindo o Brasil.

pube

“A aposta no mercado do Espírito Santo, surge no âmbito da diversidade e a grandeza da cafeicultura capixaba apresentada à comitiva portuguesa. Na oportunidade, propusemos e acordamos algumas ações para ampliar as relações comerciais com o Espírito Santo. Durante a próxima safra, a partir de maio, iremos receber profissionais do Grupo para uma visita técnica em propriedades cafeicultoras do Espírito Santo”, ressaltou Enio Bergoli.

Ainda segundo o secretário, nos próximos meses, serão encaminhadas à empresa amostras de cafés capixabas das três regiões com Indicação Geográfica (Caparaó, Montanhas e Conilon), para que sejam apreciadas e consideradas pelos degustadores, especialistas e compradores comerciais da Delta.

Na ocasião, uma nova visita do Grupo ao Estado foi alinhada para a apresentação dos mecanismos de incentivo do Governo do Espírito Santo para instalação de indústrias. Há alguns anos, o Grupo Nabeiro tentou adquirir uma torrefação de café no Estado, mas o negócio não foi concretizado. Toda a operação de importação de máquinas, cápsulas de café e outros produtos do Grupo para o Brasil como um todo é realizada pela empresa capixaba Vila Porto.

“Foi a minha primeira visita pós-pandemia ao Brasil. Pude visitar clientes e ainda tive o privilégio de ser recebido pelo secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, para conhecer um pouco mais sobre a cafeicultura do Estado e discutir ações que visam a aumentar a presença direta do grupo no mercado do Espírito Santo”, comentou Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro.

Clique aqui e receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro do que acontece no agronegócio!