Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

No dia 18 de junho, a Embrapa Roraima promoveu uma Reunião Técnica sobre o cultivo de café na Amazônia, reunindo especialistas, produtores, técnicos, representantes de instituições e especialistas da área. O evento, realizado no auditório da unidade, teve como objetivo discutir as potencialidades e desafios da cafeicultura na região, além de apresentar as últimas pesquisas e técnicas de manejo para as variedades Arábica e Robusta Amazônico.
Hyana Lima, chefe-geral da Embrapa Roraima, e Miguel Amador, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia (TT), participaram do evento bem como pesquisadores e analistas da Unidade. A chefe-geral ressaltou a participação de especialistas em pesquisa com café na unidade o debate sobre cultivo de café para o desenvolvimento regional: “O cultivo do café tem um grande potencial para gerar renda e emprego na Amazônia, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.
Os pesquisadores Marcelo Curitiba Espíndula, da Embrapa Café e Abraão Carlos Verdin Filho, do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), apresentaram palestras sobre as principais técnicas de cultivo, manejo e beneficiamento do café, além de dados sobre a produtividade e qualidade do café da Amazônia.
Esse foi uma importante oportunidade para o setor cafeeiro da região, reunindo especialistas, produtores e representantes de instituições para discutir os desafios e oportunidades da cafeicultura na Amazônia.
Ainda em sua visita ao estado, no dia 19 de junho, o pesquisador Marcelo Curitiba Espíndula participou de uma reunião interna, na sede da Embrapa Roraima, com Maristela Xaud, chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o chefe de Transferência de Tecnologia e alguns pesquisadores da unidade para discutirem as pesquisas em andamento e novas parcerias para o desenvolvimento da cafeicultura na região.





