Mais lidas 🔥

Cafeicultura capixaba
Produtores rompem tradição e mudam realidade do café arábica no noroeste do estado

Cotações
Café, boi e hortifrúti: confira as cotações do dia 26 de janeiro

Secador a gás
Produtor do norte capixaba aposta em secador a gás para melhorar a qualidade da pimenta-do-reino

Previsão do tempo
Domingo segue com chuva passageira e leve alta das temperaturas no Espírito Santo

Agricultura
Setor do cacau: Faes chama atenção para riscos fitossanitários e práticas desleais

Favorecido pela valorização dodólarem relação ao real, o Brasil já comercializou um terço da safra 2020/21 decafé arábica, que será colhida somente no ano que vem, disse nesta quarta-feira o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Soria.
Trata-se do maior nível de comercialização antecipada para a temporada de 2020/21, entre as demais commodities agrícolas brasileiras.
“No café arábica, estamos com 30,8% da safra que vem comercializada, um terço. No café conilon, 14% também já foram vendidos ”, disse Soria, em videoconferência.
Nasoja, principal grão exportado pelo Brasil, 19% da safra 2020/21 foram comercializados, 18% no algodão, 3% do milho primeira safra e 13% do milho safrinha.
“Isso mostra que, apesar da queda nos preços internacionais de algumas commodities, o câmbio mais do que compensou a venda antecipada para o produtor brasileiro. ”
Para ele, omilhodeve ser um dos destaques para a próxima temporada, cultura que tem mostrado “incrementos incríveis de área plantada, ano após ano ”.



