Democracia

Entidades ligadas ao agro manifestam repúdio aos atos ocorridos em Brasília

Após atos de vandalismo ocorridos no último domingo (08), em Brasília, entidades ligadas ao agronegócio emitiram notas de repúdio.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8), em Brasília, entidades ligadas ao agronegócio emitiram notas de repúdio. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou, em seu site, que “não tolera qualquer ato violento e antidemocrático como os ocorridos ontem (no domingo) nos prédios do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto, em Brasília (DF)”.

“O respeito às instituições e proteção ao patrimônio público são soberanos. A Conab reforça o apoio às autoridades e espera que os responsáveis sejam condenados pelo vandalismo provocado na Esplanada dos Ministérios, que resultou em sérios prejuízos ao país”, continuou a Conab.

Já a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), também em seu site, publicou uma nota assinada pela diretoria executiva dizendo que “manifesta o mais absoluto repúdio aos atos violentos e antidemocráticos ocorridos ontem (domingo) em Brasília (DF). Os danos ao patrimônio público e aos principais símbolos da democracia brasileira não podem encontrar guarida de qualquer cidadão brasileiro ou instituição pública comprometidos com o desenvolvimento do Brasil”.

Em sua rede social, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (Faes) enfatizou que “não compactua com qualquer tipo de manifestação que represente ameaça à democracia brasileira e defende a apuração rigorosa dos fatos, com responsabilização daqueles que tiverem seu envolvimento comprovado. A Faes defende a democracia brasileira e apoia os produtores rurais, permanecendo atenta e vigilante, na expectativa de que o desfecho desse episódio seja o melhor para o país e toda a sua população”.

Sobre o autor Redação Conexão Safra O crédito coletivo Redação Conexão Safra identifica a equipe de jornalistas, editores e profissionais que produz diariamente o conteúdo da plataforma com rigor, responsabilidade e ética. Com experiência e curadoria cuidadosa, o time entrega informações relevantes sobre o agro no Espírito Santo, no Brasil e no mundo, fortalecendo a Conexão Safra como referência e elo entre produtores, pesquisadores, investidores e formuladores de políticas. Ver mais conteúdos