Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Previsão do tempo
Instabilidade perde força no ES, mas sábado segue com nuvens e chuva fraca

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta a população brasileira para não abrir embalagens de sementes não solicitadas que chegam pelo correio.O fato é similar ao que tem ocorrido nos Estados Unidos nas últimas semanas.
“Caso algum envelope ou pacote, contendo sementes ou material vegetal, chegue à sua residência sem que um pedido de compra online tenha ocorrido ou com remetente desconhecido, a CNA recomenda levar o material para uma das Superintendências Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O fato deve ser relatado para que sejam tomadas as devidas providências ”, alerta a entidade.
Sementes piratas podem disseminar doenças na lavoura
A importação de vegetais sem autorização pode facilitar a entrada de pragas ou doenças que não existem ou estão erradicadas no país, além do potencial de causar prejuízos econômicos. Cabe ressaltar que o controle fitossanitário brasileiro é extremamente rigoroso, com vários órgãos atuando para evitar a entrada de produtos não autorizados, sendo o Mapa um dos responsáveis pela fiscalização de materiais de origem animal e vegetal.
Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre os procedimentos em relação a essas encomendas, os produtores poderão entrar em contato com asSuperintendências do Mapa nos estados.
Fonte: CNA




