Mais lidas 🔥

Na Vila Batista
Vila Velha certifica sua primeira agroindústria de mel

Mercado
Preços do mamão formosa sobem com oferta menor nas principais regiões

Reconhecimento nacional!
Conexão Safra vence o Prêmio Ibá de Jornalismo 2025

De quarta para quinta
Veja as 55 cidades capixabas que estão sob alerta vermelho para temporais

Cotações
Confira as cotações do café, boi e hortifruti de 28 de novembro

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) alcançou, em junho, a marca de 3 milhões de visitas realizadas gratuitamente para levar conhecimento personalizado aos produtores de alimentos de todas as regiões do país.
Por meio desta metodologia inovadora do Senar, produtores rurais conseguem aumentar a produtividade, a renda, e melhorar a qualidade de vida de seus familiares e trabalhadores no campo.
Desenvolvida em 2013, o acompanhamento técnico e gerencial está presente em 71,64% dos municípios do país. Os produtores são acompanhados mensalmente por um técnico de campo durante 24 meses, que é o tempo mínimo necessário para se ter uma avaliação da aplicação da metodologia. O Senar possui mais de 6 mil técnicos espalhados pelo Brasil.
Nesses 10 anos, já foram atendidas em torno de 243 mil famílias rurais, totalizando 972 mil pessoas beneficiadas em 31 atividades produtivas, como bovinocultura de leite e de corte, fruticultura, olericultura, ovinocaprinocultura, cafeicultura, apicultura, piscicultura, entre outras.
“A marca de 3 milhões de visitas técnicas reforça a relevância do Senar e mostra, na prática, como a ATeG faz toda a diferença para homens e mulheres no campo, além de contribuir não só para o setor agropecuário, mas para toda a sociedade brasileira”, afirmou o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara.
Os produtores rurais interessados em receber esse serviço podem entrar em contato com o Sindicato Rural de seu município ou com o Senar de seu Estado.




