Aquicultura

Projeto de implantação de Píer Móvel é apresentado em Montanha

Proposta foi destaque no Prêmio Inoves 2020, e venceu na categoria “Ideia”

por Assessoria de Comunicação da Seag

em 15/03/2021 às 10h40

2 min de leitura

A equipe da Subsecretaria de Infraestrutura Rural, da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), apresentou na tarde da última quinta-feira (11), ao município de Montanha, o Projeto Aquicultura Familiar, que tem por objetivo é a implantação do Píer Móvel, que visa a aprimorar a utilização dos reservatórios construídos pelo Governo do Estado, por meio da Seag.

O projeto foi destaque no Prêmio Inoves 2020, e venceu na categoria “Ideia ”. “Realizamos uma reunião técnica junto com a Prefeitura de Montanha e a Câmara Municipal para que juntos possamos trabalhar na construção da ideia de implantar o Píer Móvel no município. O projeto busca, de forma inovadora, potencializar e aperfeiçoar a aquicultura familiar no Estado. Com o píer flutuante, será possível acessar os tanques de rede de forma segura e fácil, além de favorecer os cuidados, criação e captura dos peixes ”, explicou o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.

Plano de Segurança de Barragens

Na oportunidade, a equipe também entregou o Plano de Segurança, incluindo Plano de ação de Emergência, da barragem Tutu Reuter, também no município de Montanha.O Plano de Segurança de Barragens é um instrumento fundamental da Política de Segurança de Barragem instituída pela Lei Federal Nº 12.334, de 20 de setembro de 2010.A barragem em questão foi construída pelo Poder Executivo Estadual por meio do Programa de Construção de Barragens, que tem gestão da Seag.

Assim, a contratação foi realizada tendo em vista a responsabilidade do Poder Público Estadual no atendimento da legislação pertinente à Segurança de Barragens, tanto no que diz respeito à preservação da segurança e eficiência de tais barramentos quanto no caráter didático orientado aos entes públicos e privados que possuem barramentos sob sua responsabilidade técnica e administrativa.

O investimento realizado foi de R$ 35.900,00. “O plano é relativo ao controle da manutenção da barragem para a realização do o armazenamento de água com responsabilidade. É preciso haver segurança na construção e manutenção de barragens ”, disse Vaccari.

Exit mobile version